Aurora ex Merinita

De ArsMagica
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Aurora ex Merinita
Born in 1190
Parens Augustus ex Merinita
Covenant Cinereo Calvariam
Played by Dani
Race/Nacionality French
Domus Magna Irencillia
Primus Handri
Confidence 1 (12)
Age 35 (19)
Warping 0[0]
Information
Characteristics Int +3, Per -1, Str -2, Sta +2, Pre +2, Com +1, Dex 0, Qik 0
Virtues The Gift, Hermetic Magus, Faerie Magic, Strong Faerie Blood, Gentle Gift, Unaging, Venus Blessing, Animal Ken, Second Sight
Flaws Magic Addiction, Optimistic, Faerie Upbringing, Magic Animal Companion, Warped Magic
Abilities Animal Handling (Felines) 2
Animal Ken (Felines) 2
Artes Liberales (Ceremonial Magic) 2
Athletics (Grace) 1
Awareness (Alertness) 1
Bargain 1
Brawl (Dodge) 2
Charm (1st impressions) 3
Concentration (Spell concentration) 2
Folk Ken (Folk Ken) 1
Language - Latim (Hermetic Use) 4
Language - French (Storytelling) 5
Lore - Area (Eowy) 2
Lore - Faerie (Forest) 3
Magic Theory (Mentem) 3
Music (Ocarina) 2
Parma Magica (Mentem) 2
Penetration (Mentem) 3
Ride (Speed) 2
Second Sight (Faeries) 1
Stealth (Natural Areas) 1
Survival (Forest) 2
Swim (Diving) 2
Personality Traits Curious +2
Brave +1
Friendly +3
Flirty +2
Arts Creo 5
Intellego 9
Muto 5
Perdo 2
Rego 8
Animal 4
Aquam 0
Auram 2
Corpus 7
Herbam 1
Ignem 1
Imaginem 2
Mentem 9
Terram 4
Vim 8

Early Life

Alexis nasceu na Normandia, no verão de 1190, na comunidade de Arques, em Pas-de-Calais, e ali viveu seus primeiros anos com Cecile e Bastian Belrose, e os dois irmãos mais velhos, Jean Paul e Adrien, até que, numa manhã de inverno do ano de 1193, sua mãe acordou e notou o berço da pequena Alexis vazio e a filha desaparecida.

A família Belrose pranteou por muito tempo a perda da pequena Alexis, pois ela era uma criança doce, amável e muito querida, mas eles nunca mais tiveram noticias da garota, nem chegaram a descobrir as circunstâncias de seu desaparecimento. Alexis não possui praticamente nenhuma lembrança dessa época de sua vida e o tempo que passou com sua família mortal não lhe parece mais do que um sonho vago, perdido entre memórias nebulosas e distantes.

A maior parte das lembranças de infância que Alexis ainda conserva a remetem ao o tempo passado na corte de Weiy, com as fadas que a haviam roubado de sua família mortal. Foi neste local que a garota cresceu, cercada de magia e beleza, longe da vida e dos costumes do mundo mortal e sob a tutela de seu verdadeiro pai, um Sidhe chamado Foster.

Foster era um nobre da corte feérica de Weiy e havia iludido a jovem Cecile Belrose, passando-se por seu marido, e a levado a conceber e dar à luz a bela criança de olhos verdes e cabelos cor de fogo em cujas veias corria o verde sangue da linhagem Sidhe, mas cuja alma humana era capaz de produzir os sonhos e imagens que alimentavam a magia das fadas.

Alexis viveu entre as fadas até a primavera de 1205, quando a corte recebeu a visita de Augutus, um Magus da casa Merinita, que soube identificar o "Gift" na jovem mestiça e negociou com Foster uma barganha, obtendo assim o direito de levá-la consigo e treiná-la como sua aprendiz.

Training

Alexis foi treinada por Augustus ex Merinita no Covenant de Nidi, vassalo de Oleron, Na Aquitânia, no período de 1205 a 1220. Nos 15 anos em que viveu com Augustus, a jovem Alexis, que passaria a adotar o nome de Aurora, teve que aprender não apenas as disciplinas necessárias para o desenvolvimento de suas habilidades mágicas, mas também a se adaptar e conviver com os costumes da sociedade.

Por algum tempo a jovem ressentiu-se de sua família feérica por tê-la deixado partir e de Augstus por tirá-la do local onde crescera e afastá-la das criaturas que aprendera a amar. Parecia-lhe uma punição ter sido levada daquele local cheio de magia e beleza para viver num mundo cinzento e triste.

Mas Augustus era um mestre bom e paciente, e Aurora não era uma criatura de ódio, de forma que ela aprendeu a aceitar a sua nova vida e a observá-la com otimismo, acreditando que tudo daria certo e que provavelmente havia sido melhor que as coisas tivessem ocorrido daquela maneira. Sob esse aspecto, Aurora acabou por se tornar uma pessoa gentil que buscava lidar da forma mais positiva possível com qualquer adversidade encontrada em sua vida.

Ainda assim, a herança feérica de Aurora deixou uma forte marca na garota e definiu em muito a sua essência, sobretudo no que tange a sua relação com a magia. Ela percebeu logo no seu aprendizado que os efeitos de sua conjuração afetavam o próprio ambiente ao seu redor, e sempre que Aurora formulava uma magia ela sentia uma forte ligação com sua essência feérica e qualquer vegetação ao seu redor parecia ganhar força e crescer; as flores, em especial, pareciam florescer e desabrochar como se ela trouxesse um para perto de si um pouco da beleza à qual se acostumara em sua infância.

Essa situação acabou por afetar também o comportamento de Aurora em relação à magia e, com o passar o tempo, a magia acabou se tornando particularmente irresistível para ela. Por vezes, após utilizar uma magia, Aurora encontrava dificuldades em controlar o impulso de simplesmente se entregar aos sentimentos despertados e continuar conjurando até a exaustão.

Apesar dessa proximidade de Aurora com sua herança feérica, as dificuldades da garota em lidar com a nova sociedade à qual havia sido exposta foram menores do que o esperado, a presença da garota nunca afetou os mundanos de forma negativa como, em regra, acontecia com os demais magos. Aurora sempre possuiu uma presença agradável e uma personalidade gentil, de forma que as pessoas sempre apreciaram a sua companhia.

Além disso, Aurora sempre fora dotada de excepcional beleza e um aparência eternamente jovial. Com o tempo ela aprendeu a utilizar esses atributos a seu favor e não raramente se aproveitava do encanto que parecia exercer sobre as pessoas, sobretudo as do sexo oposto, para conseguir as coisas que desejava.

Mesmo Augustus não foi capaz de resistir à beleza de Aurora (ou talvez nunca tenha desejado fazê-lo) e a preocupação e o carinho que ele sempre tivera para com a aprendiz aos poucos se transforam em mais do que um interesse platônico. Aurora nunca se sentiu verdadeiramente apaixonada por Augustus, mas nutria por ele grande afeição e admiração e acabou por se deixar envolver pelo interesse de seu mestre.

O Gauntlet de Aurora ocorreu no final do inverno do ano de 1220 e logo após a cerimônia Augustus solicitou que ela viajasse com ele para Dragon's Rest.

Após chegar em Dragon's Rest, Augustus partiu para resolver alguns assuntos nas proximidades, deixando Aurora à sua espera no Covenant. Algum tempo passou sem que o mago retornasse até que Aurora foi convocada por Myrina ex Mercere para, em conjunto com um grupo de jovens magos, fundar um novo covenant num local onde havia sido descoberta uma nova fonte de vis.

Cinereo Calvariam

Aurora se juntou aos seus novos companheiros para fundar o novo Covenant e logo descobriu que o local onde a fonte de vis estava localizada era justamente na floresta de Eowy, onde ficava localizada a corte feérica onde ela havia crescido. Devido à sua maior facilidade de lidar com as pessoas, Aurora acabou por assumir a posição de representante do Covenant perante os não-magus.

A maga descobriu que o régio onde estava localizada a fonte de vim era, na verdade, muito próximo de uma das entradas para a corte da rainha da primavera, e descobriu também que uma ninfa fantasma, chamada Ariadne, vivia no local onde ficava a fonte de vim. Ariadne acabou por revelar a Bergvid ex Miscellanea que também era filha de Foster, que a rainha do inverno havia tomado o reino da rainha da primavera e a matado. A ninfa também atribuía a Aurora todos os males que haviam acontecido em sua vida e desejava se vingar.

No verão do ano de 1222 Aurora recebeu uma carta da rainha do inverno, com um convite para que ela participasse de um banquete na corte feérica no inverno daquele ano. Durante esse banquete, a rainha revelou que Aurora era a herdeira da corte da primavera e deveria assumir o local de princesa. Com a recusa de Aurora, a rainha deixou claro que não a deixaria partir, diante disso, surgiu um conflito que culminou na morte da rainha que foi decapitada por Bergvid ex Miscellanea.

Magias

Wizard's Sigil: Red Roses. As magias de Aurora deixam sempre algum traço de rosas vermelhas, seja o cheio, a cor ou a presença efetiva de rosas nos efeitos físicos da magia.

Warped Magic: Além de seu Sigil, sempre que Aurora conjura alguma magia as plantas ao seu redor crescem e/ou florescem e/ou desabrocham em proporção ao nível da magia utilizada.


Calm the motion of the heart (Perdo Mentem Lv 15) +12
Range: Voice Duration: Mom Target: Ind
Removes one emotion from the target until it appears again naturally. An angry person stops being angry, and a curious one stops being inquisitive.
Aurora's Sigil: The target feels a strong smell of roses.
(Base 5, +2 Voice)

Confusion of the Numbed Will (Rego Mentem Lv 15)
Range: Eye Duration: Sun Target: Ind
Confuses a person, who must make an Intelligence stress roll to take any direct action.

A roll of 12+ ends the spell, while a roll of 9+ lets the character take the intended action, but the spell remains in effect. Any lower roll means the character is confused and takes some other type of action. When it is imperative for the victim to take an action, the storyguide should allow an appropriate modifier to the roll. While under this spell, a character always strikes last in combat and gets at least a -1 on all attacking and defending rolls.
Aurora's Sigil: The target feels a strong smell of roses.
(Base 4, +1 Eye, +2 Sun


The Call to Slumber (Rego Mentem Lv 10)
Range: Voice Duration: Mom Target: Ind
The target becomes sleepy and falls asleep within a few seconds.
Aurora's Sigil: The target feels a strong smell of roses.
(Base 4, +2 Voice)

Heat of the Searing Forge (Creo Ignem Lv 10)
Range: Voice Duration: Mom Target: Ind
Heats a piece of metal so that it is too hot to touch. Something the size of a breastplate or helmet does +5 damage if in direct contact with the skin for one round. For each additional round, more damage is done, the amount dropping by two points each round (+3 damage on round two, then +1). Smaller objects do less damage. Most metal armor has leather or cloth underneath that gives the victim a +3 Soak bonus against the heat.
Aurora's Sigil: The metal acquires a red coloration and the smell of roses takes the air around it.
(Base 4, +2 Voice)

Jupter's Resouding Blow (Creo Auram Lv 10)
Range: Voice Duration: Mom Target: Ind
Creates a thunderclap; anyone directly underneath must make a Stamina stress roll of 9+ or be deafened. If deafened, the target gets another Stamina simple roll each minute and recovers with a roll of 9+. If the first roll botches, the victim is rendered deaf for a month.
Aurora's Sigil: When this spell is cast the smell of roses takes the air, this is particularly strong to the deafened targets.
(Base 3, +2 Voice, +1 Unnnatural)

Doublet of Impenetrable Silk (Muto Animal Lv 15)
Range: Touch Duration: Sun Target: Ind
Change an item made of animal material - silk, wool, or leather - so it cannot be cut or penetrated by weapons. A simple cloth doublet becomes the equivalent of armor with no Load and a +3 Soak bonus. Armor made of quilted material or any kind of leather improves its Protection by an additional +3. The magic does not make the armor better at absorbing shock, so this +3 bonus is the limit that can be bestowed without changing the material into something completely different. At the storyguide's option, the bonus given by this spell may not apply against strictly blunt weapons like clubs and staves.
Aurora's Sigil: Any item affected by this spell gets a red rose embroidered to it and will have a slight smell of roses.
(Base 4, +1 Touch, +2 Sun)

Bind Wound (Creo Corpus Lv 10)
Range: Touch Duration: Sun Target: Ind
This spell binds the target's wounds, so that he can undertake any activity without the risk of worsening the wounds. He still suffers from the wound penalties, however, and cannot heal naturally while under the influence of this spell. Typically, you place your hands on the target and pass them over his wounds, which magically seal themselves and stop bleeding.
Aurora's Sigil: The target feels a strong smell of roses and the bounded have a strong red color.
(Base 3, +1 Touch, +2 Sun)

Piercing Shaft of Wood (Muto Herbam Lv 10)
Range: Touch Duration: Diam Target: Ind
Turns a piece of wood into a sleek, barbed, strong shaft that flies through the air at a target. Damage depends on the size of the item from which the shaft is formed: staff (upper size limit) +10, 2-foot branch +8, wand +5. This spell cannot miss, but it is resisted.
Aurora's Sigil: The shaft is wrapped up in bunches of red roses.
(Base 3, +2 Voice, +1 Rego)

Aura of Ennobled Presence (Muto Imaginem Lv 10)
Range: Touch Duration: Sun Target: Ind
The target appears more forceful, authoritative, and believable. Numerous subtle changes in appearance bring about this change, including a slight supernatural illumination of the face, a more erect posture, and a louder and smoother voice. The character gets a +3 on rolls to influence, lead, or convince others.
Aurora's Sigil: The target smell of roses.
(Base 3, +1 Touch, +2 sun)

Hands of the Grasping Earth (Rego Terram Lv 10)
Range: Touch Duration: Diam Target: Part
Req: Muto
Earthen hands from beneath the target rise out of the ground, and grasp the target's ankles. To break free requires a Strength stress roll of 15+. (One attempt is allowed per round, and each requires a Fatigue roll.) Each hand can be destroyed by beating its +25 Soak roll (hacking weapons do double normal damage) and inflicting a Light Wound.
Aurora's Sigil: The arms are wrapped up in bunches of red roses
(Base 3, +2 Voice, +1 Diam, +1 Part)

Familiar/Animal Companion

Pulo
Might 11 (Muto)
Soak +1
Size 0 to -3
M.Qualities: Gift of Speech
M.Inferiorities: Limited Gestures
Information
Characteristics Int +1, Per +2, Str -2, Sta +1, Pre +2, Com -1, Dex +1, Qik +1
Virtues Feeric Animal, Fairie Friend , Unaffected by the Gift
Flaws Poor Concentration
Abilities

Animal Handling: 3
Area Lore: Faerie Courts (Eawy):3
Athletics (running): 4
Awareness (alertness): 3
Faerie Lore (courts): 2
Latin (magi): 4
Hunt (forest): 4
Order of Hermes Lore: 2
Faerie court lore (queens): 2
Stealth (moving quietly): 3

Survival (forest): 3
Personality Traits Curious: +1
Calm: -1

Pulo é um pequeno Dímon que Aurora encontrou na floresta quando tinha 7 anos, ela tinha ajudado o pequeno a fugir de uma armadinha na qual estava preso, e ele passou a segui-la desde então.

As fadas haviam explicado para Aurora que os dímons são animais mágicos falantes, inconstantes e mutáveis, que em lugar de ter uma forma fixa como as demais criaturas podem assumir a forma de qualquer animal que desejem.

Apesar do nome, os dímons não tem qualquer ligação com demônios, eles são criaturas da floresta e, em geral, vivem solitários. Quando os dímons fazem uma amizade, no entanto, se sentem conectados com a pessoa em questão e passam a acompanha-la pelo resto de suas vidas.

Algumas das formas que Pulo gosta de assumir:

Powers

  • Dímon Metamorphosis (1 point, +0 init, Muto, R: Per, D: Sun, T: Ind)

Pulo may change himself into any kind of animal, varying from an owl, a rabbit or a raccoon. He cannot go beyond Size 0 or Size -3. This effect lasts until dawn or dusk, unless Pulo cancels the effect in the meantime. Level 15 effect (Base MuAn 5, +2 Sun), Lesser Power (15 levels, cost -2)

Laboratório

O Laboratório de Aurora fica numa torre alta, voltada para os fundos do Covenant, há uma pequena saleta que precede a câmara principal e partir da qual é possível acessar os aposentos pessoais de Aurora.

O laboratório é bem decorado, além de ser organizado e arrumado, há muitos vasos de flores espalhados por todo o local e o todo o ambiente possui uma acentuada fragrância de rosas.


Lab Total

General Bonus: 1 (GQ) + 3 (Aura) + 3 (Intelligence) + 3 (Magic Theory) = 9

General: Technique + Form + 9

Safety: +1 (Well insulated) +1 (Superior Equipment) +2 (Lab Assistant) = 4

Aesthetics: +1 (Well insulated) +1 (Lab Assistant) = 2

Mentem: +2 (Lab Assistant)

General Quality: +1 (Superior Equipment)

Vis Extraction

A ser calculado...

Vis Limit

9 (vim) + 3 (Magic Theory) +1 (Superior Equipment) = 13

Longevity Ritual

A ser calculado...

Reputations

Em construção

Combat

Aurora definitivamente não foi feita para o combate ;)

Certamen

  • Initiative = 0 + stress die (0 quickness + 0 finesse)
  • Attack = 2 (Presence) + Art + Stress Die
  • Defense = -1 (Perception) + Art + Stress Die
  • Attack Advantage = Attack + Defense (if Attack Total is higher)
  • Resistance = 2 (Stamina) + 2 (Parma) = 4
  • Weakening = 3 (Intelligence) + 3 (Penetration) + Attack Advantage

Objetivos/Planos

  • Transformar o Pulo em seu familiar;
  • Encontrar um equilíbrio entre os objetivos do Covenant e a proteção das fadas em Eawy;
  • Restaurar a Corte de Weiy e encontrar a rainha da primavera;
  • Aprender os mistérios dos Merinita;
  • Descobrir o segredo sobre o seu passado que Augustus está escondendo;
  • Se livrar do desejo de vingança da sua meio irmã ninfa-fantasma Ariadne;
  • Mapear os régios feericos próximos ao Covenant

Registro de Estações

  • Spring 1220: Ida até o terreno do Covenant, Construção do Covenant.
  • Spring 1220: Adventure - Intellego (2xp Intellego)
  • Spring 1220: Practice - Parma (5xp Parma Magica)
  • Summer 1220: Study - Tractus Mentem (11xp Mentem)
  • Summer 1220: Adventure - Animal (2xp Animal)
  • Autumn 1220: Practice - Parma (5xp Parma Magica)
  • Winter 1220: Study - Summa Corpus (10xp Corpus)
  • Spring 1221: Lab. Prep. (2xp Magic Theory)
  • Spring 1221: Adventure - Folk Ken (2xp Folk Ken)
  • Summer 1221: Study - Summa Rego (13xp Rego)
  • Summer 1221: Adventure - Bargain (6xp Bargain)
  • Autumn 1221: Study - Summa Intellego (21xp Intellego)
  • Winter 1221: Study - Summa Intellego (21xp Intellego)
  • Spring 1222: Study - Summa Rego (13xp Rego)
  • Spring 1222: Adventure - Order of Hermes (2xp Order of Hermes)
  • Summer 1222: Study - Summa Vim (10xp Vim)
  • Summer 1222: Adventure - Charm (2xp Charm)
  • Autumn 1222: Study - Summa Vim (10xp Vim)
  • Winter 1222: Study - Summa Vim
  • 1223 - At the fairy court
  • Winter 1223: Finish Study - Summa Vim (10xp Vim)
  • Spring 1224: Study - Summa Penetration (11xp Penetration)
  • Summer 1224: Study - Summa Penetration (5xp Penetration)
  • Autumn 1224: Summa Penetration (11xp Penetration)
  • Winter 1224: Study - Summa Vim (10xp Vim)
  • Spring 1225: Study - Summa Corpus (10xp Corpus)
  • Summer 1225: Study - Summa Intellego